Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Caso de estudo


Confiança, carinho, identificação
Rápido, tudo muito rápido
Você surgiu como um sonho materializado
Uma poesia saída do papel
Uma solução de outra forma inalcançável
Nós juntos, algo impensável
Tudo ia muito rápido

Você me lia – eu não sabia
Se moldava segundo as minhas expectativas
Detalhes – sempre atenta aos detalhes
Meus desejos, meus gostos, meus sonhos
Seus dados, seu baralho, suas peças
Minha fragilidade, minha carência, minha fraqueza
Seu tabuleiro, seu campo, sua estratégia
O jogo jogado muito rápido

De dama a puta a donzela a vítima
Segundo, apenas segundos
Bailarina, administradora, empresária, psicóloga
A melhor das psicólogas
Filha, esposa, amiga, amante
A melhor das amantes
Me apaixonei rápido

Perfeita, apenas perfeita
E eu não notava. Achava
Você – era tudo você
E na verdade eu me apaixonava
Por mim – eu segundo o seu estudo
Rápido – meticuloso e rápido

A revisão bibliográfica, as citações
O resumo, a introdução, as conclusões
O seu modelo do meu amor
Os seus gráficos tão gráficos
O seu experimento tão bem conduzido
E tantas vezes conduzido
Sempre rápido. Limpo é rápido.

Cobaia ruim... melhor descartar
Pega outra na gaiola, rápido!
Aparelhos expostos, soluções preparadas
Seu amor a conta-gotas – minhas gotas
Meu coração na bandeja – sua bandeja
Não dá pra parar agora. Outra cobaia.
Rápido, preciso terminar rápido.”

O fracasso não é uma opção
Tempo, dinheiro, energia
Resultados, onde estão os resultados?
Deu errado. Outra cobaia.
Cobaia boa. Traz para a central.
Mas traz rápido.

Escapou. Enquanto você jogava Alquimia
Enquanto você brincava de cientista
Uma cobaia escapou
Cobaia ruim, a pior das cobaias
Cobaia teimosa, comprometida
Cobaia cega, burra, lenta
Mas as cobaias também sofrem epifanias
E epifanias nem sempre são rápidas

Já era hora de uma cobaia superar a cientista
Mas as cicatrizes causadas por seu bisturi jamais desaparecerão.  


[21/08/2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário