Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tudo


Tudo o que eu sempre quis foi o teu bem
Decisões erradas, fragilidade exposta
Fraqueza, te procuro – cadê?
Solidão, te preciso – onde está?
Problemas, tantos problemas...

Tudo o que eu sempre tentei foi salvar o mundo
Seu mundo, meu mundo, o mundo dela
Sem magoar ninguém – ir além
Acertar errando
Mentir honestamente
Viver o presente, o amanhã não nos pertence

Tudo o que eu sempre quis foi cometer o crime perfeito
Com comparsa, sem vítimas
Mártir e vilão, presenças íntimas
Eu e você, você e ela
Você e ela, ela e eu
Nos encontramos, três almas desencontradas
Feridas, perdidas, desamparadas

Tudo o que eu sempre quis, e somente tudo
Foi te ver feliz
E da minha infelicidade fazer tua felicidade
Busquei amizade, busquei redenção
Promessas de honestidade, intenções de traição
Intenções? Talvez não
Confusão, decepção, ilusão
Sua desonestidade, minha perdição

Eu quis tudo, tudo o que não cabia querer
E por isso me perdi, me perdi sem perceber
Me perdi de mim, assim – em seu amor sem fim
Em seus lábios carmim
Em seus olhos de nanquim
Em seu sotaque “mineirim”
Em seus beijos de jasmim
Em seu colo, meu tato no seu brim
Seus cabelos – me perdi, enfim
E foi assim – seu sim, meu fim

Eu não quis nada de você, só quis você
Só quis a verdade – e como implorei!
Só quis saber – e como perguntei!
Só quis entender – e você não me explicou
Só quis tua luz – e você me manteve no escuro
E aqui é tão escuro, tão escuro
Sombrio, inerte, duro

Eu nunca fui tudo o que você quis – fui?
Se fui, quando deixei de ser?
Se não fui, quando me deixaria saber?
A verdade, Natália, somente a verdade – preciso!
Silêncio, minha eloqüente resposta
Mentira, minha leal companheira
Escuro. Está tudo tão escuro...

Tudo o que eu sempre quis foi abrir mão de você pra te fazer feliz
Mas a certeza de um padecimento nobre – nem isso
A oportunidade do sacrifício derradeiro – nem mesmo isso
Você quis me conceder.


[26/08/2010]

Um comentário:

  1. Uma dor exposta, segredos à mostra.Violação de sentimentos e um amargo momento.
    Parabéns

    ResponderExcluir