Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Se




Se eu a amasse menos
Teria me libertado dela e reclamado tua posse
Teria virado esta página da história da minha vida
Teria abdicado de tudo em troca de tuas promessas
Promessas vazias, mas teu vazio me preenchia

Se eu fosse menos sensato
Ignoraria tua crueldade, tua psicopatia
Me entregaria de corpo e alma para que fizesse o que quisesse
Abraçaria seus carinhos com data de validade
Carinhos fingidos, mas que me eram suficientes

Se eu fosse menos racional
Cederia aos meus impulsos mais inconsequentes
Abandonaria medo, vergonha, sofrimento
Te procuraria novamente, tão somente
Para ouvir ao menos mais uma vez a tua voz

Se eu fosse menos apaixonado
Não desejaria secretamente teu sofrimento por mim
Não fantasiaria tua saudade, teu arrependimento
Não esperaria tuas desculpas no meu email
Não procuraria te redimir das tuas barbaridades

Por um minuto mais de tuas mentiras tão bem conduzidas
Abdicaria de minha inteligência, minhas verdades
Por teu amor falso, tua paixão planejada
Desistiria de amores humanos, de meu amor próprio
Por uma vida incompleta a teu lado, amor errado

Ignorância, fraqueza, inconstância, violência
Felicidades saudosas, ilusões de paz em essência
Mentira? Sim, a mentira mais bela
Falsidade? Sim, capítulos da tua novela
Mas minha realidade não é melhor que tua desonestidade através da janela.

[04/09/2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário